22 Maio

Dia Internacional da Biodiversidade

No dia em que se assinala o Dia Internacional da Biodiversidade, e num ano marcado por complexos desafios na atividade económica, a ANIPLA relembra o papel crucial do sector agrícola na defesa da segurança alimentar.

Estratégia Biodiversidade 2030

A sustentabilidade da produção agrícola e da alimentação depende de todos nós

Falar sobre agricultura sustentável é ter a capacidade de olhar para o todo e não só para a parte. Não se pode falar de biodiversidade sem entender a agricultura como um promotor desse mesmo desígnio.

Comunicado Conjunto Organizações Agrícolas


Trinta e três Organizações repudiam veementemente o comunicado conjunto elaborado por seis ONGA´s e apoiam de forma inequívoca a tomada de posição da CAP na defesa da valorização da produção nacional através de uma agricultura ambientalmente sustentável.

No dia da Produção Nacional ANIPLA reforça:
Os produtos nacionais estão bem e recomendam-se.

António Lopes Dias, Dir. Executivo da ANIPLA

Nos tempos difíceis que vivemos, é urgente relembrar alguns dos maiores desafios que o setor agrícola enfrenta e reforçar uma necessidade primordial: consumir o que é português.

Indústria Fitofarmacêutica preparada para apoiar agricultores e um fornecimento de alimentos estável.

A Indústria Fitofarmacêutica apoia todos os esforços internacionais para evitar uma maior propagação e impacto do COVID-19.

COVID-19

O Que Tem a Sociedade a Aprender com os Agricultores?

António Lopes Dias, Dir. Executivo da ANIPLA

Numa altura em que uma pandemia assolou os nossos dias e tomou conta de todas as nossas preocupações, a alimentação é uma das questões que mais nos inquieta: conseguiremos alimentar-nos devidamente? Haverá o que comer para todos? Teremos acesso aos alimentos desejados? Mais do que isso: o que comemos, é seguro?

INIAV Visita Smart Farm

A Smart Farm, espaço de demonstração da implementação de boas práticas agrícolas, recebeu, na passada quinta-feira, dia 6 de fevereiro, a visita do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) com um programa totalmente dedicado à demonstração do uso seguro e sustentável de produtos fitofarmacêuticos.

Estado de Emergência em Portugal

Nota informativa do Ministério da Agricultura Dirigida ao Setor

3ª EDIÇÃO JORNADAS ANIPLA

RETIRADA DE SUBSTÂNCIAS ACTIVAS E REFORÇO DE COMUNICAÇÃO ESTIVERAM NO CENTRO DAS PREOCUPAÇÕES DOS AGRICULTORES, QUE APELARAM À UNIÃO DENTRO DO SECTOR

Teve lugar no auditório da biblioteca da FCT UNL – Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, no dia 21 de Fevereiro 2020, a 3ª Edição das Jornadas da ANIPLA. Uma iniciativa que anualmente se dedica a reunir, no mesmo espaço, indústria, agricultores e entidades oficiais, para um debate sobre a homologação de produtos fitofarmacêuticos e sobre os principais temas que deixam o sector em alerta.