Indústria Fitofarmacêutica preparada para apoiar agricultores e um fornecimento de alimentos estável.

A Indústria Fitofarmacêutica apoia todos os esforços internacionais para evitar uma maior propagação e impacto do COVID-19.



INIAV Visita Smart Farm

A Smart Farm, espaço de demonstração da implementação de boas práticas agrícolas, recebeu, na passada quinta-feira, dia 6 de fevereiro, a visita do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) com um programa totalmente dedicado à demonstração do uso seguro e sustentável de produtos fitofarmacêuticos.



NOVO NÚMERO DE TELEFONE DE EMERGÊNCIA DO CIAV

A Anipla alerta para a alteração do número de telefone de emergência do CIAV – Centro de Informação Anti-Veneno.



COVID-19

DGAV prolonga validade dos cartões de habilitação dos técnicos, operadores de venda e aplicadores de produtos fitofarmacêuticos



Estado de Emergência em Portugal

Nota informativa do Ministério da Agricultura Dirigida ao Setor



3ª EDIÇÃO JORNADAS ANIPLA

RETIRADA DE SUBSTÂNCIAS ACTIVAS E REFORÇO DE COMUNICAÇÃO ESTIVERAM NO CENTRO DAS PREOCUPAÇÕES DOS AGRICULTORES, QUE APELARAM À UNIÃO DENTRO DO SECTOR

Teve lugar no auditório da biblioteca da FCT UNL – Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, no dia 21 de Fevereiro 2020, a 3ª Edição das Jornadas da ANIPLA. Uma iniciativa que anualmente se dedica a reunir, no mesmo espaço, indústria, agricultores e entidades oficiais, para um debate sobre a homologação de produtos fitofarmacêuticos e sobre os principais temas que deixam o sector em alerta.



Smart Farm recebe visita da Comissão de Agricultura e Mar da Assembleia da República

No passado dia 19 de junho, uma comitiva de nove deputados membros da Comissão de Agricultura e Mar (CAM) realizou uma visita de trabalho ao projeto Smart Farm, instalado na Companhia das Lezírias.


NO DIA MUNDIAL DA BIODIVERSIDADE, ANIPLA RELEMBRA

AGRICULTURA E BIODIVERSIDADE, UM EQUÍLIBRIO FUNDAMENTAL

No dia em que se assinala o Dia Internacional da Biodiversidade, 22 de maio, é urgente relembrar alguns dos maiores desafios que o planeta enfrenta nos dias que correm e aos quais nenhum sector poderá ser alheio. Numa altura em que é necessário produzir cada vez mais alimentos, e de forma sustentável, urge recordar que a ciência, a investigação e as práticas agrícolas devem caminhar de mãos dadas e falar a uma só voz.